MONSARAZ

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

IMG_3840

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Vizoo Monsaraz

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Monsaraz 10

Rua ladeira

Ruazinha

Pastelaria

Produtos

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Monsaraz está situada em cima de uma colina. Esta vila medieval foi um importante ponto de sentinela contra invasões vindas da Espanha.

Foi povoada por mulçumanos, cristãos e templários. Ao longo de sua história foi se tornando uma vila bem protegida, sendo confirmado pelos assaltos falhados ocorridos durante as guerras de Restauração e Sucessão da Espanha.

No interior da muralha existem ruas muito estreitas de xisto e casas com paredes caiadas de branco. A paisagem é deslumbrante e tem como pano de fundo terras alentejanas. Não deixe de entrar na antiga Praça de Touros e subir na Torre de Menagem.

Existem pousadas muito aconchegantes tanto dentro como fora da vila. Há restaurantes com pratos típicos alentejanos (amei o porco preto com ameijôas) e umas lojinhas charmosérrimas.

9 comentários em “MONSARAZ”

  1. Oii Luciana,
    Que linda eh Monsaraz, no meu tempo nao havia lojinhas, adoro o angulo como voce “.ve”. Estive ai em marco, minha amiga de infancia mora em cascais, mas nao tinha o seu telefone.estou a ver coracao d’ouro , voce tambem ?
    Muitos beijinhos p/ as meninas e voce,

    Curtir

  2. – luciana, suas fotos são despretensiosas, espontâneas e o cenário muito bom. estou usando o blog pra montar meu roteiro que espero seja breve… o blog está ótimo!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário