Vila Viçosa é uma vila alentejana apelidada de “Princesa do Alentejo”.
Cheia de história com muitos museus, igrejas, conventos e ruínas do castelo medieval. Aqui encontra-se um povo orgulhoso de seu passado, pessoas de conversa fácil e que adoram relatar histórias de outros tempos. Assim como muitas vilas alentejanas, sua população vem diminuindo sendo a população de idosos bem maior de que jovens.
Esta vila foi fortemente abalada pelo Terremoto de 1755 e no século XIX saqueada durante as invasões Francesas.
Com a Proclamação da República, ela caiu em decadência, devido ao objetivo dos republicanos em apagar todos os vestígios da monarquia. Porém depois de 1930 com a exploração do mármore e abertura do Paço Ducal para o turismo, Vila Viçosa começou a modificar-se até os dias de hoje.
Entre várias personalidades de Vila Viçosa, destaca-se a poetisa Florbela Espanca, precursora do movimento feminista em Portugal.
Aqui encontra-se uma rica gastronomia alentejana, atenção para as fantásticas migas de aspargos, açorda alentejana, sopa de tomate, borrego ou veado grelhados, feijoada de javali, caldeirada de cabrito, cação de coentrada, lulas de tomatada, e doces para comer rezando de joelhos.
– a sardinhanalata vai fazer o meu roteiro de Portugal…
CurtirCurtido por 1 pessoa
Boa!!!!! E nos reencontramos !
CurtirCurtir
– essa é a cereja…
CurtirCurtido por 1 pessoa
Lindas fotos! Dá vontade de ir agora…
CurtirCurtido por 1 pessoa
Lindo!!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Muito lindo, Lu! Beijos >
CurtirCurtir
Fico super feliz que vc gosta! Beijos
CurtirCurtir